Compre do Pequeno – SEBRAE

Olá pessoal!

Quem aqui não gosta de fazer compras que atire a primeira pedra.

Hoje eu venho falar sobre uma iniciativa do SEBRAE sobre comprar de um pequeno negócio. Dia 5 de outubro é o dia nacional da micro e pequena empresa, então, pra valorizar esse pequeno negócio, que paga muito imposto para se manter e tentar crescer e em meio a crise eles podem ser (e serão os primeiros) afetados, a SEBRAE  está incentivando a compra e o investimento nesses empresários.

Como identificar uma micro empresa?  Elas são desde a padaria, mercadinho, borracharia, lanchonete, a loja de calçado, roupa, costureiras, produtores rurais… Todas essas empresas somam mais de 20 milhões.

Há alguma vantagem em comprar do micro e pequeno empresário? A vantagem de comprar em uma pequena empresa, é que você faz com que o dinheiro investido nele seja revertido em crescimento e gerador de novas oportunidades, criando emprego novo, melhorando a variedade e a qualidade dos produtos oferecidos. Outra vantagem é que por ser uma empresa pequena, você tem um melhor relacionamento interpessoal com o vendedor, como gerente que muitas vezes é o dono ou o sócio. Com contato direto com o dono e idealizador da loja ou empresa, é mais fácil negociar ou ter um atendimento personalizado e exclusivo. Quando você usa seu dinheiro dentro do seu bairro ele tende a voltar em melhorias na região para que o dinheiro continue circulando por lá, aumentando a economia local e gerando novas oportunidades, e virando assim uma bola de neve do bem.

Comprar do pequeno também significa menos etapas do produtor até o consumidor final (leia-se você ou eu), o que faz com que o produto chegue mais rápido e com mais qualidade. Pulando etapas que esse produto precisaria passar para chegar em uma grande empresa, o custo tende a ser reduzido e da ao consumidor o poder de escolha, negociação e até de personalização do produto comprado.

O dono do pequeno negócio tende a procurar conhecer mais o seu público, cliente, target, pra poder ter noção de como se manter ativo no mercado com seus serviços, oferecendo realmente um serviço com diferencial.

É isso, dia 5 de outubro é dia de incentivar o pequeno negócio, mas, tendo conhecimento, esse movimento pode acontecer constantemente. Preste atenção na sua região quais são as empresas, padarias, cabeleireiros, mercados, borracharia, lojas de roupa, calçado, papelaria e presentes e invista neles. O retorno com certeza virá.

Se quiser saber mais Acesse o site do SEBRAE São Paulo ou vá em COMPRE DO PEQUENO.

Vou ali movimentar a economia do país.
Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s